segunda-feira, dezembro 21, 2009

Areal é Campeão de Inverno

Areal 4-1 Vasco da Gama
Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 4-1
Campeonato: 3.ª Divisão – 14ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Santo Tirso
Data e Hora: 19\12\2009– 21h30

A.R.Areal
Cinco Inicial: Ivo; Luka; Leite; Aviali; Marecox".
Suplentes: Jorge "Trunfe", Zé Mira, Rafa, Jorge.
Marcadores: 1º-Aviali; 2º- Marecox; 3º- Leite; 4º- Leite.
Melhor em Campo: Marecox

Na 14ª jornada e último jogo da AR Areal no ano de 2009, estes receberam o último classificado Vasco da Gama no Pavilhão Municipal de Santo Tirso no passado sábado.
Num jogo de opostos entre duas equipas com objectivos muito diferentes, o Areal foi dono e senhor do jogo desde início até ao fim mas jogando a um ritmo baixo, demasiadamente baixo para quem podia e devia ter aproveitado o jogo para aumentar "scores".

Sobre o jogo propriamente dito não há muito para dizer...com normalidade o Areal fez o 1º golo pelo capitão Avialli (que jogou com uma braçadeira 100% poliéster) a meio da 1ªparte, resultado com que se chegou ao intervalo.
Com o dever de fazer melhor, a equipa caseira entrou para a 2ªparte decidida a colocar um ponto final na partida e faz o 2-0 pelo aniversariante Marecox. Até ao apito final Leite ainda facturou mais 2 vezes e o Vasco da Gama concretizou uma das várias oportunidades de golo que teve perto do final do encontro, fazendo assim o 4-1 final.

Por fim quero salientar dois pontos que merecem uma certa importância:
- a exibição desastrada da equipa de arbitragem composta por duas senhoras que se preocuparam mais com teorias do que com práticas, ou seja, por muito que percebam de arbitragem não foram capazes de gerir um jogo fácil cometendo inúmeros erros. Felizmente para futuros jogos dirigidos por esta equipa, esta partida teve um observador que certamente viu tudo aquilo que se passou e de certeza tomará as medidas necessárias...;
- o fair-play da equipa do Vasco da Gama que mesmo sabendo que não são bons jogadores são Homens e entram em campo para discutir e não destruir o jogo, tendo tido uma postura exemplar dentro e fora de campo.

O Areal acaba assim o ano de 2009 no 1º lugar com todo o mérito tendo feito 34 dos 42 pontos possíveis.

by LukaPlayerSpecial


domingo, dezembro 20, 2009

Boas Festas!


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Convocatória para o jogo A.R.Areal - Vasco da Gama

Convocados:
1- Zé Mira
2- Ivo Araújo
3- André Moreira
4- Pedro Leite
5-Rafa
6- Marecox
7- Paiva
8- Jorge
9- Trunfe

Ausências - Paiva (motivos profissionais), Bruno (lesão), Diogo, Pedro Lopes (castigo), Bruno Rato.


segunda-feira, dezembro 14, 2009

COMUNICADO... O alarido da derrota

Na equipa da AR Areal temos a consciência de que não somos os melhores. Temos também a consciência de que ninguém esperava tanto de nós. No entanto, temos um grupo coeso e unido que se apoia e vibra com o futsal. É isso que nos move. O prazer do jogo e claro, como todos… o prazer de ganhar. Nenhum adversário foi desrespeitado, nem nunca será. Quer saiamos vitoriosos… quer derrotados, aplaudimos os jogadores que saíram por cima., como aconteceu no último jogo contra a Juventus Triana.
Há algum jogador que tenha sido agredido ou insultado por nós? Não me parece…
Gostamos do jogo… e somos leais.
Chegamos ao primeiro lugar com esforço e união e isso atraiu muitas atenções. Sabemos que a cada jogo, as equipas contrárias visitam este blog na esperança da notícia da nossa derrota. Quando ela acontece, como é natural… expressam o vosso contentamento. Também nós nos regozijamos quando os mais directos rivais perdem pontos.
Queria só dizer que são todos bem-vindos pois este cantinho também nos faz viver o futsal mais intensamente. Agradecemos as visitas e comentários de todos os tipos porque… se temos a vossa atenção é porque conquistamos o vosso respeito… com vitórias!
Vamos continuar a trabalhar unidos para vencer o mais possível… e continuaremos a reconhecer o valor das outras equipas. Vamos cumprimentar todos os jogadores adversários e aplaudir quando estes forem melhores.
Mas acreditem… vamos continuar a gritar juntos e a lutar cada vez com mais afinco!
Vitória… AREAL AREAL AREAL!

PS – Voltem sempre que são bem-vindos!
Por: Sub-Captain Leitezinho 13

sábado, dezembro 12, 2009

Juv.Triana 3-1 A.R.Areal

Juv.Triana 3-1 A.R.Areal

Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 3-1
Campeonato: 3.ª Divisão – 13ª Jornada
Pavilhão: Sec. Rio Tinto
Data e Hora: 12\12\2009– 19h00

A.R.Areal
Cinco Inicial: Ivo; Rafa; Leite; Aviali; Jorge "Trunfe".
Suplentes: Rato, Zé Mira, Paiva, Jorge, Luka..

Melhor em Campo: Luka P.S


Termina-mos nesta jornada um ciclo de 5 jogos importantes tendo em conta a proximidade entre eles o que poderia levar a grandes mexidas na classificação.

Ao final deste cinco jogos o principal objectivo foi alcançado e após 13º jornadas a A.R.Areal continua líder destacado da classificação.

Mas a verdade é que terminamos da pior maneira este ciclo. Diante um boa equipa da Juv.Triana a A.R.Areal apareceu apática e com pouca velocidade de jogo para contrariar as adversidades provocadas pela equipa adversaria.

Começo de jogo com A.R.Areal assumir a posse de bola mas a sua falta de criatividade, velocidade e um pouco de excesso de individualismos proporcionaram um aumento de confiança da equipa adversária que tiveram uma subida progressiva no terreno. Após criar algumas oportunidades foi através dum lance de bola parada que a Juv.Triana fez o 1-0. Resultado com que se chegaria ao intervalo.

Esperava-se, na segunda parte, uma reacção da equipa do Areal e por momentos chegou a pensar-se que isso iria acontecer. O Areal empatou a partida num lance de alguma felicidade entre o Atleta Rafa e a defensiva da Juv.Triana. Mas a resposta da Juv.Triana foi mortífera para as aspirações de vitória do Areal e após o empate a Juv.Triana marca dois golos quase seguidos através de rápidos contra ataques.

O Areal ainda arriscou tudo no sistema do 5 para 4 mas sem sucesso.

Resultado final 3-1 a favor da Juv.Triana, vitoria justa de uma equipa que teve muita alma diante o A.R.Areal.   

Positivo: O Bastante publico assistir a partida.

Negativo: A apatia da equipa do Areal e a falta de argumentos que teve para contrariar o sistema de jogo da Juv.Triana 

 

By Zé Mira

sexta-feira, dezembro 11, 2009

Convocatória para o jogo Juventus Triana- A.R.Areal

Convocados:
1- Zé Mira
2- Ivo Araújo
3- André Moreira
4- Pedro Leite
5- Bruno Rato
6- Marecox
7- Paiva
8- Jorge

9- Trunfe

10- Rafa


Ausências - Luka P.S. (motivos profissionais), Bruno (lesão), Diogo, Pedro Lopes (castigo).

terça-feira, dezembro 08, 2009

A. R. AREAL 2 - 1 Carvalheiras

A. R. Areal 2-1 A. D. Carvalheiras

Resultado ao Intervalo: 1-0

Resultado Final: 2-1
Campeonato: 3.ª Divisão – 12ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Santo Tirso
Data e Hora: 08\12\2009– 19h00

A.R.Areal
Cinco Inicial: Ivo; Rafa; Leite; Aviali; Jorge "Trunfe".

Suplentes: Marecox, Rato, Lopes, Zé Mira, Paiva, Jorge, Luka.

Golos: 1- Jorge "Trunfe"; 2- Rafa.   

Melhor em Campo: Ivo Araújo 


Dia 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima, o calendário da 3ª divisão agendava um AR Areal vs Carvalheiras!

A equipa da casa, sabendo de ante-mão que o 2º classificado folgava nesta jornada, sabia que este jogo era de real importância para "fugir" aos adversários mais directos e que o fundamental seria ganhar.
O Carvalheiras veio para este jogo sabendo que nada tinha a perder porque caso o resultado não lhes fosse favorável se aceitaria com naturalidade, afinal de contas ía defrontar o 1º classificado!

Logo após o início do jogo o Areal ganha vantagem no marcador após jogada de Trunfe. Este golo precoce fez perdurar a vantagem até ao intervalo, dado que se assistiu a um jogo muito equilibrado, com muitas faltas, algumas oportunidades de golo iminente como foi o caso do livre de 10m batido por Lopes que infelizmente saiu ao lado e de 2/3 remates do Carvalheiras aos quais a defensiva do Areal se impôs.

Na 2ª parte a equipa de arbitragem foi aquela que mais esteve em evidência, com vários erros que também tinham acontecido na 1ª parte mas com menos frequência. Faltas mal marcadas (antes dos 10m de jogo o Areal já tinha 5 faltas!!!), faltas por marcar, cartões mal dados e cartões por mostrar - uma vergonha!
O Carvalheiras chega ao empate num livre bem executado, sem hipóteses de defesa para Ivo, aproveitando assim a desconcentração causada pelos homens do apito nos jogadores tirsenses.
Jogo partido, ocasiões de golo para ambas as equipas, e a atitude guerreira de sempre do Areal a pervalecer com um golo de Rafa para frustração do adversário, e não só!
Depois deste golo que deu nova vantagem à equipa da casa, o lance do jogo...numa recuperação de bola por parte de Lopes com a equipa forasteira toda balanceada no ataque e na qual o mesmo jogador partia de 1 para 0, sofre uma falta que só não viu quem não quis e é expulso após manifestar a sua insatisfação perante mais uma má decisão da equipa de arbitragem! Os 2m finais foram passados com o Areal "encostado ás cordas" a defender o 4 para 3, mas com muita bravura e espírito de sacrifício segurou o resultado até ao fim do jogo.
Um jogo não muito bem jogado pelo Areal em que a força do grupo, a entrega ao jogo, a sede de vitória e de reforçar um lugar que merece acabou por se traduzir em 3 pontos!

É POR ISTO QUE ESTAMOS EM 1º!

O Areal aumenta assim a vantagem sobre o 2º classificado (agora ocupado pelo Salgueiros 08) para 5 pontos!

by LukaPlayerSpecial

Balanço dos resultados da 11ª Jornada

Areal foge á concorrência


Esta jornada foi a pior altura para o resultado conseguido pela União Progresso, ou seja a derrota caseira diante o Balio Futsal, quando amanhã vai folgar e poderá ver o Areal cada vez mais distante depois de ontem ter vencido na Maia o ARDACM “B” e poderá também ver o Salgueiros chegar á segunda posição depois de ter goleado fora de portas o Vasco da Gama e amanhã caso vençam ou no mínimo empatem em casa diante o Vila Caíz.
Urbanização Areias foi a Valbom jogar com o Carvalheiras e foi derrotado perdendo a oportunidade de se aproximar da União.


Fonte: http://fut-porto-distrital.blogspot.com

segunda-feira, dezembro 07, 2009

ARDACM "B" 1-3 A.R.Areal

ARDACM "B" 1-3 A.R.Areal 


Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 1-3
Campeonato: 3.ª Divisão – 11ª Jornada
Pavilhão: Municipal da Maia 
Data e Hora: 05\12\2009 – 18h30 


A.R.Areal
Cinco Inicial: Ivo; Rafa; Leite; Aviali; Jorge "Trunfe".
Suplentes: Zé Mira, Jorge, Marecox, Bruno Rato, Pedro Lopes.
Golos: 1º-Pedro Leite 2º-Pedro Lopes 3º- Jorge "Trunfe" 
Melhor em Campo: Rafa

A A.R.Areal sabia a partida para este jogo que em caso de vitoria aumentaria a vantagem para dois dos seus adversários directos visto este terem perdidos os seus jogos nesta jornada. 
O Jogo começou com um ritmo intenso com o Areal a pressionar alto de forma a recuperar o mais rápido possível a bola e criar situações de perigo na baliza defendida pela ARDACM "B".
Era um inicio de jogo com sinal mais para o Areal que criou as melhores oportunidades de golo umas das quais por intermédio de Rafa que com um remate potente fez a bola embater com estrondo na trave da baliza da equipa ARDACM "B".
Foi então com alguma naturalidade que o Areal chegou ao 0-1, mais uma vez Pedro Leite a demonstrar a sua veia goleadora que tanto o caracteriza e a inaugurar o marcador. 
O Segundo Golo surge minutos depois com Pedro Lopes em zona frontal a rematar rasteiro fazendo o 0-2 sem hipótese para o guarda-redes da casa.

Chegamos então ao intervalo com o Areal a vencer por uns confortáveis 2-0. 

Segunda parte com ARDACM "B" arriscar mais pressionando mais alto perante um Areal a jogar de um forma mais passiva. A meio da Segunda parte num lance de grande infelicidade da defensiva do Areal o ARDACM "B" a não perdoar e a reduzir para 1-2.
Reacção positiva do Areal ao golo sofrido que logo a seguir subiu na quadra  procurando o golo da tranquilidade.Depois de criar algumas oportunidades de grande perigo o golo viria a surgir após um lançamento longo de Rafa para as costas da defensiva da ARDACM "B" onde surgiu Jorge "trunfe isolado que finalizou para o 3-1 final.
Parabéns a toda a Equipa que encarou o jogo com muita concentração e determinação em alcançar a vitoria. 

Positivo: A grande atitude da equipa do Areal que venceu mais uma vez e reforçou a liderança do campeonato. 

Negativo: Os atritos desnecessários provocados pelos Jogadores da ARDACM "B" no final do jogo. Mas que felizmente no final tudo acabou em bem.

By Zé Mira

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Convocatória para o jogo ARDACM "B" - A.R.Areal

Convocados:

1- Zé Mira
2- Ivo Araújo
3- André Moreira
4- Pedro Leite
5- Bruno Rato
6- Marecox
7- Pedro Lopes
8- Jorge

9- Trunfe

10- Rafa

Ausencias - Luka P.S. (motivos profissionais), Bruno (lesão), Diogo, Paiva.

terça-feira, dezembro 01, 2009

A. R. Areal 0-0 Vale do Ave

A. R. Areal 0-0 Vale do Ave

Vídeo do Jogo:

Vídeo da autoria de Pedro Cunha clique Aqui para ver o seu Canal 


Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0
Campeonato: 3.ª Divisão – 10ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Santo Tirso
Data e Hora: 01\12\2009– 20h00

A.R.Areal
Cinco Inicial: Zé Mira; Luka; Leite; Aviali; Jorge "Trunfe".
Suplentes Utilizado: Rafa.
Não Utilizados: Ivo, Rato, Marecox (Lesão), Lopes (Lesão).
Indisponíveis: Paiva, Bruno, Jorge, Diogo.

Melhor em Campo: Jorge "Trunfe"


Jogo no pavilhão municipal de Santo Tirso a contar para a 10ª jornada do campeonato distrital da 3ª divisão da A.F.Porto, frente a frente duas equipas do mesmo concelho.A A.R.Areal líder do campeonato e o Vale do ave actual 6ºclassificado. 

A.R.Areal apresentou-se á partida deste jogo com bastantes contrariedades visto não poder contar com 6 atletas, alguns por lesão outros por doença e ainda outros por motivos profissionais. Luís Mendes (treinador da A.R.Areal) pode apenas contar com 5 jogadores de campo.

O jogo começou com as duas equipas a respeitarem-se mutuamente, jogando bastante concentradas para evitar ao máximo qualquer erro. As situações de maior desequilíbrio foram criadas através do jogo direito ou por intermédio dos laces de bola parada. Assistiu-se portante a uma primeira parte escassa em oportunidades de golo destacando-se apenas um lance a favor da formação do Areal que após insistência de Jorge "Trunfe" na Ala  este consegue ultrapassar o guarda-redes e quase sem ângulo centra para o centro da área mas nenhum jogador do Areal a conseguir finalizar com sucesso.


Intervalo com o resultado 0-0.


Segunda parte mais ofensiva da equipa do Areal a criar varias oportunidades de golo mas com alguma infelicidade e mérito do guarda-redes do Vale do Ave, a não conseguir desfazer o nulo da partida. O vale do Ave poucas vezes perturbou as redes defendidas por Zé Mira, preocupando-se essencialmente por defender bem. 

Final de Jogo 0-0, resultado positivo tendo em conta as limitadas opções que tivemos para este jogo, o valor do adversário que demonstrou ter uma boa equipa e resultado que nos permite manter isolados no primeiro lugar. Resultado justo apesar de ao existir um vencedor este seria o A.R.Areal já que foi a equipa que criou mais oportunidades.


By Zé Mira

Balanço dos resultados da 9ª Jornada

Trio da frente não desarma


Areal continua firme na liderança após ter vencido o Gacer que ocupa a penúltima posição, e manteve a distância sobre a União Progresso que venceu na recepção ao Futsal Ponte de Rio Tinto e sobre a ADISCRE Penafiel que dos três da frente tinha o jogo teoricamente mais difícil mas levou também de vencida na visita ao Núcleo de Valongo.

Quem não acompanhou o trio da frente foi a Urbanização Areias que na visita ao Vale do Ave empatou a uma bola, tendo o Salgueiros aproveitado este empate para se colocar em igualdade pontual no seu regresso ás vitórias em casa do Carvalheiras.


Fonte: http://fut-porto-distrital.blogspot.com

segunda-feira, novembro 30, 2009

Convocatória para o jogo Assoc. Rec. Areal vs GDVA

Convocados:
1- Zé Mira
2- Ivo Araújo
3- André Moreira
4- Pedro Leite (Lesionado) +
5- Bruno Rato
6- Trunfe 
7- Luka
8- Marecox (Lesionado) +
9- Rafa
10- Jorge
 

+ - Não darão o seu contributo apesar de estarem convocados e de comparecerem ao jogo.

Ausências - Pedro Lopes(lesão), Diogo (lesão), Bruno (lesão), Paiva(motivos profissionais). 

sábado, novembro 28, 2009

Gacer 0-2 A. R. Areal

Gacer 0-2 A. R. Areal

Resultado ao Intervalo: 0-1

Resultado Final: 0-2
Campeonato: 3.ª Divisão – 9ª Jornada
Pavilhão: C. C. D. Ordem

Data e Hora: 27\11\2009 – 21h30


A.R.Areal
Cinco Inicial: Zé Mira; Luka; Leite; Aviali; Jorge "Trunfe".
Suplentes: Ivo; Rafa, Paiva, Jorge, Marecox,Bruno Rato.
Indisponíveis: Bruno, Pedro Lopes, Diogo.
Golos: 1º-Pedro Leite. 2º-Luka P.S.

Melhor em Campo: Pedro Leite


Dia 27 de Novembro a AR Areal deu início a uma série de 5 jogos muito importantes para as suas aspirações a serem disputados em apenas duas semanas.
Em campo entrou o 1º classificado contra o penúltimo, portanto adivinhava-se uma partida ao alcance para a formação orientada por Luís Mendes.

Categoricamente o Areal assumiu o jogo e com bons movimentos criou inúmeros lances de perigo para a baliza do GACER que ía defendendo com todas as armas que tinha e, esporadicamente lá tentava uma jogada de ataque. "Tantas vezes o cântaro vai à fonte que acaba por partir.", ou seja, muitas oportunidades desperdiçadas até que Leite, após remate feito pelo próprio ao poste, aparece à boca da baliza e marca o 0-1. De registar até ao intervalo duas boas defesas de Zé Mira em dois lances de insistência por parte do GACER.

O intervalo chega com o mais difícil já feito - estar a ganhar.

Dado início a 2ªparte do jogo, o Areal manteve a mesma postura e sempre pondo em sentido a defesa adversária. De salientar a boa exibição do guarda-redes da equipa de Lousada que com uma série de boas intervenções a remates de Leite, Luka P. S., Jorge, Avialli e Trunfe ía adiando o golo. As pequenas dimensões do pavilhão, o frio que se fazia sentir e o estado escorregadio do piso dificultavam o jogo ao Areal. a pouco mais de 5min do apito final, Zé Mira procura o pivot Leite com um lançamento longo e este por sua vez põe a bola nas costas da defesa do GACER, onde apareceu Luka P. S. a finalizar de um ângulo que já não lhe é desconhecido visto que no jogo passado marcou um golo muito semelhante. Até final do jogo houveram oportunidades para ambos os lados mas o resultado final não mais se alterou.

Fim do jogo, mais 3 pontos, 5 vitórias consecutivas, a melhor defesa do campeonato...o Areal é uma equipa que respira saúde e recomenda-se.

Por fim agradeço a todos os adeptos que nos acompanharam até ao pavilhão da Ordem; esta vitória também é deles.

by Luka Player Special


Positivo: Tranquilidade da equipa do Areal que manteve o controlo das operações durante todo o jogo sem se deslumbrar com a madrugadora vantagem no marcador.


Negativo: Lesão de Pedro Leite que o fará falhar o importante desafio contra o Vale do Ave, numa altura em que o jogador estava em grande forma e levava 5 golos apontados nos últimos 4 jogos que disputou.

sexta-feira, novembro 27, 2009

Convocatória para o jogo Gacer - A. R. Areal

Convocados:
1- Zé Mira
2- Ivo Araújo
3- André Moreira
4- Pedro Leite
5- Bruno (Lesionado) +
6- Paiva
7- Luka
8- Marecox (Lesionado) + 
9- Rafa
10- Jorge
11- Trunfe

12- Bruno Rato


+ - Não darão o seu contributo apesar de estarem convocados e de comparecerem ao jogo.

Ausências - Pedro Lopes(lesão), Diogo. 

terça-feira, novembro 24, 2009

Balanço dos resultados da 8ª Jornada

Urbanização perde terreno


Ao empatar a uma em casa com o GACER, a Urbanização Areias desceu para a quarta posição sendo ultrapassado pela União Progresso que venceu em casa do Núcleo de Valongo e pelo ADISCRE Penafiel que goleou na recepção ao Vila Caíz.

Salgueiros 08 vai na segunda jornada consecutiva sem conquistar os três pontos, se na jornada anterior foi derrotado, nesta empatou com o ARDACM “B” e já está a sete pontos do líder Areal que recebeu e venceu o Balio Futsal.
Vale do Ave vinha de quatro vitórias consecutivas mas foi incapaz de manter o ritmo ao ser derrotado em casa pelo J. D. Gondomar, no entanto manteve a posição na tabela classificativa porque o Carvalheiras foi derrotado em Moreira da Maia diante o Académico de Pedras Rubras.
Juventus de Triana foi a Penafiel conquistar os três pontos diante a Associação Desportiva local e ascendeu para a décima primeira posição.

Estrelas Susanenses e Futsal Ponte encontram-se em Sobrado e dividiram os pontos.


Fonte: http://fut-porto-distrital.blogspot.com

domingo, novembro 22, 2009

A. R. Areal 3-1 Balio Futsal Clube

Jogo: A. R. Areal 3-1 Balio Futsal Clube


Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 3-1
Campeonato: 3.ª Divisão – 7ª Jornada
Pavilhão: Municipal De Santo Tirso
Data e Hora: 21/11/2009 – 20h00
A.R.Areal
Cinco Inicial: Zé Mira; Luka; Leite; Aviali, Jorge "Trunfe".
Suplentes: Ivo; Rafa, Paiva, Bruno, Jorge.
Indisponíveis: Marecox, Pedro Lopes, Diogo, Bruno Rato.
Golos: 1º-Luka P.S. 2º-André Aviali , 3º-Pedro Leite
Melhor em Campo: André Aviali


Quem se deslocou este sábado ao pavilhão municipal de Santo Tirso para assistir ao jogo entre a A.R.Areal e o Balio, não se deve ter arrependido de o fazer pois assistiu-se a um jogo emotivo, com bons lances de Futsal e com uma boa moldura humana assistir ao jogo o que embeleza o espectáculo.
O A.R.Areal entrou bem no jogo e logo após o apito inicial criou uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas o guarda-redes do Balio ofereceu a cara ao manifesto impedindo o golo, apesar de ficar lesionado na face acabando mesmo por ser substituído.
O A.R.Areal continuo-o a pressionar e minutos depois numa excelente jogada Jorge "Trunfe" recebe a bola no meio de costas para a baliza do adversário e em seguida coloca a bola nas costas da defensiva do Balio onde surge Luka que com toda a frieza colocou a bola no fundo da baliza fazendo dessa forma o 1-0.
Após o golo, inexplicavelmente o Areal baixou o ritmo de jogo o que permitiu ao Balio subir no terreno e criar dificuldades a defensiva do Areal. É então que o inevitável acontece e o Balio empata a partida num lance em que o jogador do Balio aparece sem marcação na cara do guarda-redes Zé Mira e a não perdoar finalizando com um remate forte.

O empate manteve-se até final do primeiro tempo.

Segunda parte começa como a primeira com domínio do Areal e a surgirem sucessivas oportunidades de golo.
Pedro Leite com um remate fortíssimo enviou a bola a trave em outras duas jogadas de bom entendimento do ataque do Areal a bola teimou em não entrar passando caprichosamente perto da linha de golo, para desespero da equipa do areal e seus adeptos.
Para alivio de todos a dupla do costume resolveu fazendo o golo do desempate, desta feita Pedro Leite assistiu Aviali que com toda a convicção rematou para o fundo das redes defendidas pelo Balio.
O 3-1 surgiria pouco depois com Rafa assistir Pedro Leite que não desperdiçou fazendo o golo da tranquilidade.
Final da partida com A.R.Areal a alcançar o seu objectivo, os 3 Pontos.

Gostaria de dedicar esta vitória (que nos perdoem os outros) à nossa adepta Nº1, a Prof.Otília que já há algum tempo acompanha o nosso percurso Futsalístico sempre apoiando e dando força para que no final de todos os jogos alcancemos a vitoria. Obrigado Prof.Otília pelo seu apoio.

Positivo: boa moldura humana presente no Municipal de Santo Tirso

Negativo: baixa de rendimento da equipa do A.R.Areal após marcar o 1-0.

sexta-feira, novembro 20, 2009

Convocatória para o jogo A.R.Areal - Balio Futsal Clube

Convocados:
1- Zé Mira
2- Ivo Araújo
3- André Moreira
4- Pedro Leite
5- Bruno
6- Paiva
7- Luka
8- Pedro Lopes (possível ausência por lesão)
9- Rafa
10- Jorge

11- Trunfe

Ausencias - Marecox (lesão), Bruno Rato (lesão).

quinta-feira, novembro 19, 2009

Balanço dos resultados da 7ª Jornada

Trambolhão do Salgueiros 08
A haver perdedores da jornada o Salgueiros 08 era a vencedora, caiu quatro posições após ser derrotado na Vila das Aves diante o Vale do Ave que andava pela segunda metade da tabela classificativa, mas o factor dos resultados dos seus adversários são os maiores rsponsáveis pela queda abrupta salgueirista.
A começar pela Urbanização Areias que a jogar também fora de portas venceu o Balio Futsal, no dia anterior a União Progresso já tinha levado de vencida pela margem mínima o Estrelas Susanenses, o ADISCRE Penafiel goleou o Estrelas Vasco da Gama e o Vila Caíz ao contrário do Salgueiros subiu cinco posições após ter vencido em casa o Núcleo Valongo, a queda só não foi maior porque o Carvalheiras foi travado em casa, empatando com a A. D. Penafiel.
No último jogo da jornada o ARDACM “B” regressou ás vitória depois de ter vencido pela margem mínima o Académico de Pedras Rubras e também subiram quatro posições ocupando actualmente a décima posição.
O Areal ao vencer em Rio Tinto o Futsal Ponto, só não reforçou a liderança como também aumentou a vantagem sobre o segundo classificado que é agora de três pontos.
Para finalizar o Gacer depois de ter pontuado na segunda jornada com uma vitória sobre a A. D. Penafiel, regressou aos pontos com um empate caseiro com a J. D. Gondomar.

segunda-feira, novembro 16, 2009

ESTATÍSTICAS PARA O PRÓXIMO JOGO:
Fonte: futsalglobal.com

domingo, novembro 15, 2009

Futsal Ponte Rio Tinto 1-3 A. R. Areal

Jogo: Futsal Ponte Rio Tinto 1-3 A. R. Areal

Resultado ao Intervalo: 1-1

Resultado Final: 1-3

Campeonato: 3.ª Divisão – 7ª Jornada
Pavilhão: Escola secundária de Rio Tinto
Data e Hora: 14/11/2009 – 21h00

A. R. Areal
Cinco Inicial: Zé Mira; Luka; Lopes; Aviali, Jorge "Trunfe".
Suplentes: Ivo; Leite, Paiva, Bruno, Jorge.
Golos: 1º-Pedro Leite, 2º-André Aviali , 3º-Pedro Leite
Melhor em Campo: Pedro Leite

Sexta Feira 13 ou de Sábado 14??

Como se diz na gíria, não acredito em bruxas mas que as há…há! Digo isto devido ao que se passou ontem, sábado 14, no jogo entre o Rio Tinto e o AR Areal. Uma equipa a lutar para justificar o porquê de ocupar o 1º lugar do campeonato e a outra equipa limitada a defender o resultado desde o primeiro minuto do jogo! Na 1ª parte a equipa de Santo Tirso dominou todas as ocorrências, mas com muito azar, muito azar mesmo não conseguia traduzir todo esse domínio em golos, ora porque os remates saíam por cima, ora porque estava lá o guarda-redes adversário, ora porque a bola batia caprichosamente num jogador qualquer. Numa jogada de insistência, Leite com um toque subtil de calcanhar abre o activo depois de fintar dois adversários. Contra todas as expectativas a equipa de Rio Tinto chega ao empate num lance precedido de falta.

Chega então o intervalo com o jogo empatado a uma bola, o que não espelhava de forma alguma o que se tinha passado nos primeiros 20 minutos.

AR Areal entra na 2ª parte com a perfeita noção de que se podia chegar à vitória e com a mesma atitude ofensiva, mas mais precipitada em certos lances, o que fez com que se chegasse as 5 faltas logo aos 10 minutos. Com toda a justiça, Avialli põe de novo o ARA em vantagem num remate poderoso de fora da área. A equipa da casa ainda desfrutou de um livre de 10 metros mas acabou por atirar ou lado. A pouco menos de 5 minutos do final do encontro, Leite consegue uma desmarcação e com a frieza do costume desviou a bola do guardião adversário fazendo assim o resultado final.

No fim do jogo o ARA ficou satisfeito pela conquista de mais 3 pontos mas com o sentimento de que o resultado poderia ter sido muito melhor!

Por fim quero só dedicar esta vitória ao André Bolas e dizer-lhe também que o Sindikato sente a falta dele, apesar de saber que ele está sempre presente.

Post by Luka Player Special


sexta-feira, novembro 13, 2009

Convocatória para o jogo Futsal Ponte de Rio Tinto - A.R.Areal

Estatísticas do próximo jogo:

Fonte: Futsalglobal.com

Convocados: 
1- Zé Mira
2- Ivo Araújo
3- André Moreira
4- Pedro Leite
5- Bruno
6- Paiva
7- Luka
8- Pedro Lopes
9- Marecox
10- Jorge
11- Trunfe

quinta-feira, novembro 12, 2009

Concelho de disciplina penaliza A.D.Penafiel com derrota na secretaria

Clube penalizado: Associação Desportiva Penafiel
Campeonato: 3.ª Divisão – Seniores – 1.ª Jornada
Jogo: F. C. Estrelas Susanenses * A. D. Penafiel: 2-3
Motivo: Utilização indevida de um atleta, José Meneses
Penalização: Derrota
Resultado averbado: 3-0
Multa: 150,00€ ao clube
Atleta: 2 jogos de suspensão

Classificação: F. C. Estrelas Susanenses, subiu de 16.º para 10.º; A. D. Penafiel, desceu de 9.º para 12.º.


Fonte: http://fut-porto-distrital.blogspot.com

Balanço dos resultados da 6ª Jornada

     A Urbanização Areias ao empatar a uma bola em casa com o Futsal Ponte Rio Tinto, desceu da segunda posição para a quarta ao ser ultrapassado pelo Salgueiros 08 que venceu na recepção ao Gacer e pelo Núcleo de Valongo que a jogar em casa venceu de forma folgada o Estrelas Vasco da Gama.
Núcleo de Valongo e Areias têm os mesmos pontos e deste grupo ainda faz parte a União Progresso que venceu em casa do Vila Caíz que assim desceu para a sexta posição com os mesmos pontos do Carvalheiras que folgou, do ADISCRE Penafiel que venceu em casa o Juventus Triana e da A. D. Penafiel após vitória caseira sobre a equipa “B” do ARDACM.
Com o empate da Urbanização Areias o Areal aumentou a vantagem sobre os seus mais directos perseguidores após vitória caseira sobre o Estrelas Susanenses.
Vale do Ave viajou da vila que lhe dá o nome até ao lugar de Pedras Rubras em Moreira da Maia para vencer o Académico local e ascender á décima posição, enquanto o Balio Futsal empatou em casa do J. D. Gondomar.


Fonte: http://fut-porto-distrital.blogspot.com

domingo, novembro 08, 2009

6ªJornada: A.R.Areal 2-0 Estrelas Susanenses

Jogo: A.R.Areal 2-0 Estrelas Susanenses

Resultado ao Intervalo: 0-0

Resultado Final: 2-0
Campeonato: 3.ª Divisão – 6ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Santo Tirso
Data e Hora: 70/11/2009 – 20h00

A. R. Areal
Cinco Inicial: Zé Mira; Luka; Lopes; Marecox; Jorge Trunfe.
Suplentes: Ivo; Aviali, Rato, Bruno, Jorge, marecox.

Golos: André Aviali , Pedro Lopes

Melhor em Campo: Luka P.S. 


   Jogo no pavilhão municipal de Santo Tirso entre o líder do campeonato A.R.Areal e as Estrelas Susanenses que na jornada passada empataram com a equipa do Areias e que permitiu a A.R.Areal ascender a primeira posição.

   Início de jogo com sinal mais para a turma do Areal que tomou a iniciativa do jogo face a uma equipa das estrelas Susanenses algo cautelosa e por isso mais defensiva. Jorge “Trunfe” em duas recuperações de bola criou outras tantas ocasiões de golo apenas travadas pelo guarda-redes das Estrelas Susanenses. Luka P.S. também desequilibrou com as suas mudanças de velocidade mas em boa posição para finalizar atirou por cima da baliza das Estrelas Susanenses. Ainda na primeira parte e num lance de contra ataque as Estrelas Susanenses criam perigo mas o lance foi interceptado inicialmente por Zé Mira e depois por Luka P.S. que desviou a bola para canto. Mesmo a terminar a primeira parte e após uma reposição de bola mal efectuada por Zé Mira as estrelas Susanenses criaram nova situação mas com o atacante das estrelas Susanenses atirar ao lado.


Intervalo com o resultado a manter-se no 0-0.


   Segunda parte com o mesmo sentido de jogo sendo o Areal a criar as melhores oportunidades de golo. André Aviali, e depois de uma boa jogada de entendimento entre toda a equipa, aparece em boa situação para finalizar mas só não finaliza com sucesso porque o guarda-redes das Estrelas Susanenses efectuou uma excelente intervenção.

   É então em mais uma investida da equipa do Areal que Jorge Trunfe, com toda a frieza e sem nenhum egoísmo, assiste André Aviali que encostou para o primeiro golo da partida. O Golo da tranquilidade surgiu por Pedro Lopes que assistido por Jorge na cara do guarda-redes desviou a bola do alcance deste fazendo dessa forma o 2-0 resultado que não se alteraria até final.


Positivo: As estreias em Jogos do Campeonato dos Jogadores Jorge e Rafa.

 

Negativo: A falta de eficácia demonstrada pela nossa equipa(A.R.Areal) na primeira parte.

 

Vídeo do jogo:


sexta-feira, novembro 06, 2009

Alerta Vencer !

Companheiros, como sub-capitão e orgulhoso membro deste grupo, venho por este meio deixar um pedido para este Sábado: a VITÓRIA! Nada mais... nada menos!
Lutem por cada bola como se dela dependesse o título... apoiem-se sempre... e com garra arranquem os 3 pontos!
Infelizmente não vou estar no pavilhão... mas conto ouvir bem longe o nosso grito no final da partida!

VITÓRIA, Areal Areal Areal!

Sub-Capitão Leitezinho

Jogo Treino: Jovens da Ponte 2-4 A.R.Areal

Num jogo treino onde o resultado pouco importa, deslocamo-nos ao pavilhão de Rebordões para jogar contra os jovens da ponte, que militam na 2ºdivisao distrital serie 1, onde realizamos um bom ensaio para o próximo jogo diante as Estrelas Susanenses.
Marcadores: 2- Jorge "Trunfe" 1- Luka P.S. 1- Rafa
Convocatória para o jogo A.R.Areal - E.Susanenses:
1- Zé Mira
2- Ivo Araújo
3- André Moreira
4- Pedro Leite
5- Bruno
6- Bruno Rato
7- Luka
8- Pedro Lopes
9- Marecox
10- Jorge
11- Trunfe
12- Rafa

terça-feira, novembro 03, 2009

Rubrica "Conhecer melhor a A.R. Areal”

 Entrevista a Carlos Meireles (Director Desportivo)

Carlos Miguel De Almeida Meireles

29 Anos, Administrativo


Percurso desportivo até chegar a A.R.Areal

Comecei por jogar futsal aos 10 anos na A.R.Areal e na EB 23 S.Rosendo como guarda-redes. Mais Tarde, com 15 anos de idade ingressei no futebol 11 do F.C.Tirsense, onde me lesionei e passei 4 meses a fazer recuperação. Devido a esta lona ausência substituíram-me na equipa e pediram-me para ganhar ritmo competitivo no campeonato de juniores concelhio de futebol de 11. No início da época seguinte houve mudança de treinador e fui dispensado por já existirem 3 guarda-redes e devido ao facto deste novo treinador não conhecer o meu trabalho.

Regressei ao futebol concelhio. Fiz duas épocas nos juniores do tarrio onde ganhei tudo o que havia para ganhar (campeonato, Taça e Super Taça).

Quando ingressei na equipa sénior tive mais uma paragem forçada, com a duração de seis meses, devido a uma calcificação do ombro esquerdo.

Na época seguinte fui prestar provas a uma das mais importantes equipas do futebol de 11 sénior do concelhio A.B.C.D. Depois de dois treinos nesta equipa o treinador inseriu-me no plantel onde passei a jogar durante 3 anos alternadamente com outro Guarda-redes muito bom e que já tinha sido profissional Miguel Neves. Após essas três épocas onde ganhamos 3 campeonatos, 2 Taças e 2 super Taças, surgiu-me outro problema, desta vez na coluna e que me impossibilitou de continuar a jogar Futebol.

Como o gosto pelo futebol é muito grande, comecei a treinar Guarda-redes na mesma colectividade durante 3 anos onde ganhamos 2 campeonatos e uma Taça.

Seguiu-se uma proposta A.R.Areal para treinar a equipa de Futsal júnior. Aceitei esta proposta como um novo desafio bastante diferente daquilo que já me tinha feito até então. Após o primeiro ano de adaptação fizemos uma segunda época fantástica a todos os níveis, uma vez que ganhamos todos os troféus que disputamos (campeonato, taça, prova extra e super taça com registos fantásticos de sermos a melhor defesa e melhor ataque com média de 4,5 golos marcado por jogo e 0,4 golos sofridos por jogo).

Em Fevereiro de 2009 fui convidado a pertencer a direcção da A.R.Areal, convite que aceitei com muito gosto. Posteriormente fui nomeado com responsável pela secção de Futsal onde comecei a trabalhar logo após ter tomado posse em inícios de Abril.

Elaboramos um projecto desportivo que contempla todos os escalões de futsal da associação mais um que faltava: Os seniores masculinos; o que veio a concretizar devido ao empenho de todos, inclusive dos atletas e dirigentes convidados a participar no projecto, que até a data esta a ser superiormente ultrapassadas as expectativas bem como as da outra equipa federada no caso as escolinhas que estão também a fazer um campeonato espantoso. Para futuro os desejos centram-se na federação dos restantes escalões ( infantis, iniciados, juvenis, juniores e feminino).


Sindikato: Depois do recente projecto de futsal sénior ter arrancado, Associação Recreativa do Areal passou a ter todos os escalões etários na modalidade de futsal, qual o próximo passo? 

Meireles: O próximo passo é conseguir arranjar meios suficientes para federar os escalões que se encontram a disputar o campeonato concelhio de futsal (infantis, iniciados, juvenis, juniores e feminino).

 

Sindikato: Assumiste uma grande responsabilidade quando abraças-te o projecto de futsal do areal, tem valido a pena o esforço?

Meireles: Quando se anda por gosto nunca nos cansámos, com um grupo como este vale a pena todo o esforço.


Sindikato: Quais as aspirações desportivas determinadas para esta época, da equipa de futsal sénior masculina? 

Meireles: Como ano de estreia, as aspirações de consolidar o projecto e fazer um campeonato tranquilo e sobretudo deixar uma boa imagem perante as outras associações bem como fazer boas amizades com as mesmas.

 

Sindikato: O que pensas deste arranque de época da equipa de futsal sénior masculina?

Meireles: Só o facto de termos conseguido reunir todas as condições quer financeiras quer logísticas já foi uma vitoria, em relação ao desempenho da equipa tem sido fantástica, pois conseguir 12 pontos em 15 possíveis é muito bom quase perfeito. 

 

Sindikato: Há quem aponte a equipa da A.R.Areal como candidata ao título da 3ªDivisão Distrital, achas isso possível?

Meireles: Honestamente, depois deste trabalho todo e deste arranque de época, acho que sim. A qualidade do plantel quer individual quer colectiva é muito boa e se ainda juntarmos um trabalho que está a ser exemplarmente feito pelo treinado Luís Mendes vemos que acertamos nas escolhas, o que a mim e a Direcção nos enche de orgulho.


Sindikato: Com a corrida ao título ainda com um longo percurso pela frente, quem achas que reúne melhores condições para lutar pela vitória final? 

Meireles: Para já é muito cedo e pelo que vi, vamos ter um campeonato muito renhido e muito disputado, só depois do Natal é que se deve ter a verdadeira noção dos candidatos ao título da 3ªdivisão bem como as equipas que lutam pela subida de divisão.

 

Sindikato: Para Terminar, gostarias de deixar alguma mensagem aos nossos atletas, sócios e simpatizantes?

Meireles: Sim, que nos acompanhem e apoiem todas as equipas, pois tenho a certeza que com ajuda deles, estes atletas que defendem a camisola desta associação vão dar tudo para retribuírem o apoio com vitórias, tendo o prazer de ver A.R.Areal ser falada pelas suas exibições e pela sua postura. 

 

segunda-feira, novembro 02, 2009

Balanço dos resultados da 5ª Jornada

Areal comanda isolado

Com os dois jogos que se realizaram no sábado ficamos a saber que o líder iria mudar, porque a Urbanização Areias empatou sem golos na visita ao Estrelas Susanenses e o Areal vencia na deslocação ao União Progresso.
Só faltava saber se o Carvalheiras iria acompanhar o Areal na liderança, mas a jogar em casa com o ADISCRE Penafiel não foi além de um empate.
Vila Caíz e Salgueiros 08, aproveitaram da melhor maneira o deslize do Carvalheiras, vencendo os seus jogos fora de casa com o Estrelas Vasco da Gama e Balio Futsal respectivamente e alcançaram os gondomarenses na terceira posição.
Núcleo de Valongo a jogar em casa do Juventus Triana venceu e ascendeu algumas posições na tabela classificativa, acontecendo o mesmo ao Vale do Ave após vitória caseira sobre a A. D. Penafiel.
Destaque para o Futsal Ponte ao obter a primeira vitória no corrente campeonato, sobre a J. D. Gondomar, acontecendo o mesmo ao C. Académico de Pedras Rubras na visita ao GACER.


Fonte: http://fut-porto-distrital.blogspot.com/

sábado, outubro 31, 2009

"A União que resultou em Progresso"

Jogo: G. D. B. "União Progresso" 2-3 A.R.Areal 

Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 2-3
Campeonato: 3.ª Divisão – 5.ª Jornada
Pavilhão: secundária daTorrinha
Data e Hora: 30/10/2009 – 22h30

A. R. Areal
Cinco Inicial: Zé Mira; Luka; Paiva; André; Leite.
Suplentes: Ivo; Trunfe, Rato, Lopes, Jorge, marecox.
Melhor em Campo: Pedro Leite


    Dia 30 passado, o A.R. Areal jogou pela 2ª vez consecutiva fora e pela 2ª vez consecutiva contra uma equipa forte, que até ao momento tinha apenas uma derrota, curiosamente contra a equipa que tambem nos derrotou, as Areias.

   No início do jogo o Areal conseguiu ter muita posse de bola, criar espaços na zona dianteira do campo que não foram aproveitados da melhor maneira. Numa rápida jogada de contra-ataque a União e Progresso pôs-se em vantagem com um remate distante da baliza mas muito bem colocado.

   O Areal foi então em busca do empate, conseguindo marcar o seu golo pouco depois numa jogada bem estruturada entre Luka, Leite e Avialli, tendo sido um jogador adversário a introduzir a bola na própria baliza depois de se ter "embrulhado" com Avialli.

   Passados 3/4 minutos o Areal sofre o 2-1 num erro defensivo, novamente com um remate longínquo metido "na gaveta".
Antes de o intervalo chegar a União Progresso podia ter marcado o 3º golo num remate de baliza a baliza, mas a bola bateu na trave.
    Fomos então para o descanso com vantagem para a equipa da casa.

   Na 2ª parte o Areal entrou entrou mais ofensivo e objectivo, conseguindo finalizar jogadas com remates perigosos, mas o golo tardava em aparecer até que, numa saída infeliz do guarda redes da União e Progresso, Trunfe fez o empate com um remate de classe ainda antes do meio campo. 

   Logo depois o Areal fez o 2-3 num lance bem desenhado com duas "tabelinhas" fixo-pivot, entre Luka e Leite, acabando este por encostar sem dificuldades quando se encontrava em "2 para 0". Em vantagem, o Areal tirou partido daquilo que sabe fazer melhor - defender.

   A União e Progresso ainda fez o "5 para 4" e apesar de ter criado perigo em dois lances não conseguiram finalizar com sucesso.

   O Areal volta assim ás vitórias e ao 1º lugar do campeonato.

   Por último, cabe-me a mim dizer que esta vitória muito suada é dedicada ao nosso Mister Luís Mendes!


by Luka Player Special

sexta-feira, outubro 30, 2009

Convocatória para o jogo G. D. B. "União Progresso" - A.R.Areal

Convocados: 

1- Zé Mira 
2- Ivo Araújo 
3- André Moreira 
4- Pedro Leite 
5- Diogo 
6- Bruno Rato 
7- Luka 
8- Pedro Lopes 
9- Marecox 
10- Jorge 
11- Trunfe 
12- Paiva

quarta-feira, outubro 28, 2009

terça-feira, outubro 27, 2009

Balanço dos resultados da 4ª Jornada

Urb. Areias vence líder e passa a liderar

 Ao vencer na recepção ao Areal, A Urbanização Areias, passou a liderar a tabela classificativa isolado, quanto ao Areal, foi apanhado na classificação pelo Carvalheiras que venceu na deslocação ao Núcleo de Valongo e pelo União Progresso que também venceu fora de portas o Estrelas Vasco da Gama.

Vila Caíz regressou ás vitórias na recepção ao Juventus Triana enquanto o Salgueiros parece ter acertado as agulhas e vai na segunda vitória consecutiva desta feita na recepção ao Futsal Ponte de Rio Tinto.
A. D. Penafiel voltou ás vitórias depois de ter vencido na jornada inaugural e na recepção ao GACER, não deixou fugir a oportunidade de somar três pontos.
O ADISCRE também regressou ás vitórias depois de ter vencido na jornada inaugural e na recepção ao ARDACM “B” venceu por diferença de dois golos e subiu na tabela classificativa, tal como o Balio Futsal na curta deslocação a Pedras Rubras no jogo que abriu a jornada venceu o Académico.

Estrelas Susanenses deslocou-se a Valbom para defrontar uma equipa que até então não tinha pontuado e foi apadrinhar os primeiros pontos e primeira vitória do J. D. Gondomar que é treinada pelo nosso colaborador Tó Vieira.


Fonte: http://fut-porto-distrital.blogspot.com/

domingo, outubro 25, 2009

A. D. C. M. Urb. Areias 2-0 A.R.Areal


Jogo: A. D. C. M. Urb. Areias * A.R.Areal 

Resultado ao Intervalo: 2-0

Resultado Final: 2-0

Campeonato: 3.ª Divisão – 4.ª Jornada
Pavilhão: secundária de Rio Tinto 
Data e Hora: 24/10/2009 – 19h00

A. R. Areal
Cinco Inicial: Ivo; André; Trunfe; Lopes, Leite

Suplentes: Zé Mira; Luka, Rafael, Rato, Paiva, Jorge, marecox.

Melhor em Campo: Luka P.S.


     Foi no sábado dia 24 de Outubro que A.R.Areal se deslocou a Rio Tinto para defrontar A. D. C. M. Urb. Areias, jogo este que se antevia complicado tendo em conta que a equipa adversaria não conhecia o sabor da derrota, tendo apenas consentido um empate no seu percurso até então.


     Mau começo para a turma do A.R.Areal e mérito para a equipa do Areias que começou o jogo da melhor forma conseguindo inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos da partida. Quando a equipa do A.R.Areal tentava acordar para o jogo já a equipa do Areias ampliava a vantagem para 2-0.  De realçar a velocidade que os jogadores do Areias conseguiam impor no jogo deixando  impotente a defensiva do Areal.


     Após o 2-0 a equipa do A.R.Areal assume a iniciativa  de jogo tornando-se nesta altura a equipa do Areias mais defensiva jogando apenas na  expectativa do contra-ataque. Chegada ao intervalo  com o A.R.Areal a criar perigo apenas através de remates de longa distancia. 


     Segunda parte como o final da primeira, ou seja, iniciativa de jogo assumida por completo pela A.R.Areal, com a equipa do Areias preocupada exclusivamente em segurar o resultado. O A.R.Areal consegui desequilibrar a defensiva do Areias criando várias  oportunidades de golo, mas sem sucesso.  O Areias por outro lado apostou mais uma vez nos laces de contra-ataque para criar perigo, conseguindo criar duas situações para ampliar a vantagem.


     Final de Jogo com A.R.Areal alojado no meio campo do areias na tentativa de conseguir o golo, mas com alguma infelicidade e mérito do guarda-redes do Areias, não conseguiu marcar.


Positivo: Excelente segunda parte da A.R.Areal e a volumosa massa adepta presente no pavilhão da secundaria de Rio Tinto.


Negativo: o Anti jogo feito pela equipa do Areias desde o primeiro minuto da segunda parte.


By Zé Mira






sexta-feira, outubro 23, 2009

Convocatória para o jogo A. D. C. M. Urb. Areias - A.R.Areal

Convocados:

1- Zé Mira

2- Ivo Araújo

3- André Moreira 

4- Pedro Leite

5- Rafa

6- Bruno Rato

7-  Luka 

8- Pedro Lopes

9- Marecox

10- Jorge

11- Trunfe

12- Paiva

quinta-feira, outubro 22, 2009

Equipa de Juvenis Empata em Jogo Treino (1-1)

Destaque para a equipa dos juvenis do A.R.Areal, que participará no campeonato concelhio de Santo Tirso e é orientada pelos jogadores da equipa sénior André Moreira e Zé Mira. Aqui ficam algumas fotos do Jogo Treino:


 

domingo, outubro 18, 2009

A.R.AREAL 1-0 J.D.GONDOMAR

Jogo: A. R. Areal *J.D.Gondomar

 

Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final:1-0
Campeonato: 3.ª Divisão – 3.ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Santo Tirso
Data e Hora: 18/10/2009 – 20h00

A. R. Areal
Cinco Inicial: Ivo; André; Marecox; Lopes, Leite
Suplentes: Zé Mira; Luka, Rafael, Rato, Paiva, Bruno, Jorge.
Golos: 1-0 auto golo

No sábado passado o Areal fez o seu 1º jogo na sua verdadeira casa - Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Um jogo que de início a fim não foi bem jogado! Duas equipas com imenso respeito uma pela outra, ambas com um certo receio de assumir o jogo, muitos passes mal efectuados e de longe a longe uma oportunidade de golo, golo esse que surgiu ainda na 1ª parte num lance em que Jorge Trunfe põe a bola muito perto da linha de golo e o defensor acabou por introduzi-la na própria baliza.
De salientar o bom início de época que Jorge Trunfe tem vindo a fazer, sendo determinante em todos os jogos até ao momento. De fazer lembrar que este jogador, aquando jogava na Casa do Benfica e sob as ordens de outro técnico chegou a ser dado como dispensável da equipa. É sem dúvida um bom exemplo para todos aqueles jogadores que demoram um certo tempo a ingressar num plantel.
Depois do intervalo, o Areal dispôs de algumas oportunidades de superioridade numérica mas em nenhuma conseguiu finalizar com sucesso. Os minutos foram passando e o resultado mantia-se o mesmo. Pouco antes do apito final, o Gondomar arriscou o "5 para 4" e por pouco não sofreu mais um golo após uma perda de bola perto da linha de meio-campo, tendo a bola batido caprichosamente no poste da baliza.
Findo jogo, o Areal ficou com a natural satisfação da vitória mas ciente de que se pode/deve fazer muito melhor.
Com mais estes 3 pontos, o Areal ainda só sabe ganhar, ao contrário da equipa de Gondomar que até ao momento só conhece o sabor da derrota.

post by LukaPlayerSpecial

quarta-feira, outubro 14, 2009

3.ª Divisão futsal A.F.PORTO - Balanço 2ªJORNADA

Três ainda invictos
G. D. B. União Progresso, A. R. Areal e Núcleo C. R. Valongo, continuam invictos ao fim de duas jornadas, mas existem mais seis equipas que ainda não perderam.
No sentido inverso, existem oito equipas que ainda não venceram, duas das quais contam só com empates os jogos realizados e quatro ainda não conquistaram qualquer ponto, são elas G. D. Vale do Ave, Balio Futsal C. (apenas 1 jogo realizado), J. D. Gondomar e Clube Académico de Pedras Rubras.
A. D. Carvalheiras (7.º) destaca-se dos demais por ter o melhor ataque com sete golos, enquanto o Balio Futsal Clube (17.º) ainda não fez o gosto ao pé no único jogo realizado.
A melhor defesa vai para A. R. Areal (2.º) e Núcleo C. R. Valongo (3.º) com apenas um golo sofrido, enquanto o Estrelas Vasco da Gama F. C. (15.º) é a pior defesa com sete golos encaixados.
-
Resultados – 2.ª Jornada
Juv. Triana * U. Progresso: 2-3
Vasco Gama * Carvalheiras: 1-5
Vila Caíz * ARDACM “B” : 1-1
N. Valongo * Vale do Ave: 1-0
ADISCRE * GACER: 1-2
AD Penafiel * Futsal Ponte: 2-2
Ac. P. Rubras * Susanenses: 0-3
Salgueiros 08 * Areal: 0-2
JD Gondomar * Urb. Areias: 1-2

Folga: Balio Futsal


FONTE: http://fut-porto-distrital.blogspot.com/