domingo, janeiro 31, 2010

A.D.Penafiel 3-3 A.R.Areal

A.D.Penafiel 3-3 A.R.Areal

Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 3-3
Campeonato: 3.ª Divisão – 19ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Novelas
Data e Hora: 30\01\2010– 20h00

A.R.Areal
Cinco Inicial: Ivo; Luka;Trunfe; Aviali; Marecox.
Suplentes: Mira, Jorge, Bruno, Leite, Paiva.
Marcadores: 1º-Luka; 2º- Leite 3º Trunfe.
Melhor em Campo: Jorge Trunfe

Depois de uma semana em que o Areal cumpriu o seu descanso, a competição voltou contra a equipa do AD Penafiel, uma equipa que até agora tem feito um campeonato muito irregular e que tanto é capaz de conseguir um bom resultado contra uma equipa dos lugares cimeiros da tabela como depois não consegue vencer equipas teoricamente mais fracas.
Esperava-se que as duas ultimas semanas de treinos intensos fossem produtivas neste jogo, o que não se veio a verificar.
Estranhamente este jogo foi uma excepção a tudo aquilo que o Areal tem vindo a fazer para estra no 1º lugar! Uma apatia invulgar tomou conta do jogo e num erro defensivo de Luka o ADPenafiel adianta-se no marcador e pela 3ªvez nos 4 últimos jogos o Areal entra no jogo a perder. Sem poder ofensivo a turma de Santo Tirso apenas criava perigo através de remates de meia distância e poderia ter chegado ao empate pós remate de Avialli ao poste. Pouco antes do intervalo Luka faz o empate através de um lance muito feliz.
Sabendo da derrota do Areias nesta jornada, sabíamos que a vitória neste jogo era muito importante para "fugir" um pouco mais à concorrência. O intervalo serviu para reflectir sobre aquilo que simplesmente não se tinha feito para estar a ganhar.
A 2ª parte começa com novo golo do ADPenafiel e de novo a defensiva do Areal a não ficar bem na fotografia. Esse golo foi um despertar para um final de jogo em que a nossa equipa encostou literalmente o AD "ás cordas" criando várias oportunidades de golo ás quais o guarda-redes do AD correspondeu bem, tendo feito 3/4 defesas quase por milagre. Com um golo de Leite e outro de Trunfe quase em duas boas jogadas de envolvimento atacante invertemos o resultado para 2-3. Tudo parecia encaminhado para mais uma vitória quando em mais uma infelicidade, desta vez do Avialli, a bola é desviada para a própria baliza estabelecendo o empate final.
Este jogo serve como alerta para uma série de jogos muito importantes em que só a vitória interessa e para isso temos obrigatoriamente de fazer mais!!!
Com este empate o Areal faz 42 pontos e acaba a 1ª volta do campeonato no 1ºlugar.

by LukaPlayerSpecial

terça-feira, janeiro 26, 2010

Areal no gelo

Mais uma prova da crescente popularidade do nosso clube.
Há adeptos do Areal em Praga!

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Balanço dos resultados da 18ª Jornada

Salgueiros travou aspirações do União Progresso


 Com a folga do Areal a União Progresso precisava de vencer o Salgueiros08 para chegar à liderança, mas teve de fazer esforço suplementar para chegar ao empate já que o Salgueiros chegou a ter uma vantagem considerável mas não a conseguiu manter num jogo muito emocionante e com muita assistência, na bancada central do Pavilhão Municipal da Senhora da Hora dando cor a um jogo da 3.ª Divisão Distrital .


Com este empate o Areal manteve-se isolado na liderança com um ponto de vantagem sobre a União Progresso, já o Areias manteve a terceira posição ao vencer  a A. D. Penafiel que caiu para a décima posição.

  

Vale do Ave  aproveitou bem o empate do Salgueiros para se colarem a estes após vitória pela margem mínima á Juventus Triana. Quem também  aproveitou bem o empate do salgueiros 08 foi ADISCRE Penafiel que ao vencer as Estrelas Susanenses reforçou a quarta posição aumentado para dois pontos a vantagem sobre o Salgueiros 08. 


Fonte: http://fut-porto-distrital.blogspot.com

domingo, janeiro 24, 2010

Reforços de Inverno

Aqui estão as 3 caras Novas do Plantel sénior de futsal da A.R.Areal:

Emanuel Cunha (ex. Pinheiro Torto)


Zé Berto (ex. F.C.Caldas) 


Rui Pedro ( ex. Júnior A.R.Areal)

A.R.Areal Descansou Mas a Cabidela NÃO

domingo, janeiro 17, 2010

ADISCRE Penafiel 2-2 A.R.Areal

ADISCRE Penafiel 2-2 A.R.Areal


Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 2-2
Campeonato: 3.ª Divisão – 17ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Penafiel
Data e Hora: 16\02\2010– 20h00

A.R.Areal
Cinco Inicial: Zé Mira; Luka; Leite; Aviali; Lopes.
Suplentes: Jorge "Trunfe", Ivo, Rafa, Jorge, Bruno, Marecox, Paiva.
Marcadores: 1º-Leite; 2º- Marecox.
Melhor em Campo: André Aviali


Dia 17 de Janeiro de 2010, dia em que o nosso novo reforço José Alberto completou 27 anos de idade (Aproveito a oportunidade para desejar ao Zé muitas felicidade e os meus parabéns) e dia em que se realizou no Municipal de Penafiel o “jogo grande” da jornada 17 da 3ª divisão distrital da A.F.Porto em futsal. Frente a frente A.R.Areal líder do campeonato com uma das defesas menos batidas do mesmo e a Adiscre Penafiel 5º classificado com um dos melhores ataques da prova. 


O primeiro lance de desequilíbrio foi criado pela Adiscre com um jogador da sua equipa aparecer isolado mas o passe a sair demasiado tenso e o lance acabou por morrer nas mãos do guarda-redes do Areal. Após este lance o Areal foi irrepreensível a defender com uma grande concentração e entreajuda dos seus atletas o areal anulou o jogo ofensivo da Adiscre que só consegui chegar a baliza de Zé mira através de lances de bola parada ou de remates de longa distância. Ofensivamente o Areal apostou em transições rápidas para ataque sempre com o jogo apoiado no seu pivô e explorou as alas através de paralelas de forma aproveitar a velocidade dos seus jogadores. Foi então após uma paralela que André Aviali surgiu solto na ala e assistido por Lopes rematou cruzado obrigando o guarda-redes da Adiscre a uma boa defesa na recarga uma vez mais Pedro Leite não facilitou e fez o golo colocando o resultado em 0-1 a favor do Areal. 


Após o Golo do Areal mais do mesmo, o Areal defendia bem e era muito perigoso no ataque. Foram 3 as situações de golo eminente desperdiçadas pelo Areal antes do intervalo, sendo que uma delas foi evitada por uma grande defesa do guarda-redes da Adiscre após um remate de Paiva. Marecox e Trunfe em zona frontal a baliza não conseguiram finalizar da melhor forma atirando ao lado da baliza.


Intervalo com o Areal a vencer justamente com a vantagem a pecar por ser escassa. De referir que o primeiro tempo teve a duração inexplicável de 26 minutos.


Na segunda parte o Areal foi surpreendido por um golo através de um lance de bola parada, após canto o jogador da Adiscre rematou forte para o primeiro poste e bateu Zé Mira colocando o marcador em 1-1.

O Golo consentido não abalou a equipa do Areal que continuo a criar oportunidades de golo e pouco depois colocava-se de novo em vantagem com o golo de belo efeito da autoria de Marecox. Numa jogada individual Marecox ultrapassa um adversário e com um remate colocado de pé esquerdo marcou o golo.

O Areal controlou sempre os acontecimentos do jogo e não fosse o penalti, quanto a nós mal assinalado, a vitória não mais lhe fugiria. Deste penalti resultou o golo do empate a favor da Adiscre e uma expulsão para cada equipa. Pedro Lopes após ser agredido com uma cabeçada viu o seu agressor ser expulso mas inexplicavelmente viu também ele a cartolina vermelha.

Foram então dois minutos a jogar 4 contra 4 o que condicionou a estratégia de jogo de ambas as equipas. Pouco depois do final destes dois minutos o árbitro dava a partida como terminada.  

 

Resultado final que penaliza a equipa do Areal que foi a equipa que mais situações de golo eminente criou e a equipa que demonstrou controlar melhor todos os parâmetros de jogo quer os defensivos quer os ofensivos.

 

Positivo: A boa recepção de que foi alvo a comitiva do Areal a quando da chegada a Penafiel quer pelos dirigentes quer por jogadores e equipa técnica da Adiscre Penafiel.  


Negativo: Agressão ao jogador Pedro Lopes do Areal.


By Zé Mira

sexta-feira, janeiro 15, 2010

"Casa do Benfica de Santo Tirso desclassificada"

Hoje, dia 15 de Janeiro de 2010, consta no blog do Futebol Distrital que a CBST dá por finalizada a sua participação no campeonato da 2ªdivisão. Uma decisão que peca por tardar e que já se adivinhava à muito tempo.
Depois de uma pré-época muito atribulada em que esta equipa teve de começar quase do zero visto que nove dos seus atletas saíram no final da época transata para formar o que é hoje a equipa da AR Areal, a CBST contou com vários jogadores que pela 1ª vez se dedicaram ao futsal a nível federado, o que fez com que em meia época decorrida estes tenham apenas 1 ponto em 36 possíveis!
Um início de época penoso para uma formação que prometeu muito no torneio entre as equipas do concelho de Santo Tirso que precedeu a época 2009/2010!
O conceito de honrar a camisola que sempre foi incutido nas duas épocas em que passei nesta equipa foi desprezado com esta situação em que se vê claramente os "Grandes Homens" (!?) a vassilar!
Contudo, espero que a quantia paga pelo Sindikato da Macieza no início de época pelas cartas do Marecox, do Trunfe e do Ivo sirva para pagar (se houver vontade) a coima aplicada pela AFPorto à CBST por esta desistência.
Deixo aqui também uma palavra de apreço aos meus antigos companheiros que permaneceram a defender as cores desta Casa do Benfica porque se há alguém que sai prejudicado no meio de tudo isto são eles!

By LukaPlayerSpecial

Convocatória para o jogo ADRISCRE Penafiel - A.R.Areal



Convocados:
1- Zé Mira
2- Ivo Araújo
3- André Moreira
4- Pedro Leite
5- Luka P.S.
6- Marecox
7- Pedro Lopes
8- Jorge
9- Trunfe

10- Rafa

11- Paiva

12- Bruno

terça-feira, janeiro 12, 2010

Balanço dos resultados da 16ª Jornada

ADISCREP coloca “areias” nos rolamentos da Urbanização


A jogar em casa a Urbanização Areia empatou com o ADISCE Penafiel deixando fugir o líder Areal que venceu na recepção ao Núcleo de Valongo e União Progresso que venceu na deslocação a Moreira da Maia para jogar com a Académica de Pedras Rubras.

Comeste empate os penafidelenses ascenderam à quarta posição por troca com o Salgueiros que a jogar em casa foi surpreendido pela A. D. Penafiel.

Vale do Ave cimentou a sexta posição ao vencer na recepção ao ARDACM “B” e depois da derrota do Carvalheiras em casa do GACER. Com esta derrota o Carvalheiras foi alcançado e ultrapassado pelo Estrelas Susanenses que venceu na recepção ao Vila Caíz.


Fonte: http://fut-porto-distrital.blogspot.com

sábado, janeiro 09, 2010

Areal 3-2 Núcleo Valongo

Areal 3-2 Núcleo Valongo


Resultado ao Intervalo: 1-1
Resultado Final: 3-2
Campeonato: 3.ª Divisão – 16ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Santo Tirso
Data e Hora: 09\02\2010– 20h00

A.R.Areal
Cinco Inicial: Zé Mira; Luka; Leite; Aviali; Marecox.
Suplentes: Jorge "Trunfe", Ivo, Rafa, Jorge, Bruno, Lopes.
Marcadores: 1º-Auto-Golo; 2º- Leite; 3º- Marecox.

Melhor em Campo: Luka P.S.


Pavilhão Municipal de santo Tirso foi palco, numa noite muito fria, do Jogo da 16ª jornada da 3ª divisão da A.F.Porto em Futsal. Frente a Frente a equipa da A.R.Areal e Núcleo de Valongo. 


Segundo Jogo com uma entrada em falso da turma do Areal pois à semelhança da Jornada anterior o Areal sofreu um golo nos minutos iniciais da partida. Numa jogada individual o jogador do Núcleo de Valongo aparece em zona frontal a baliza e com um remate colocado e sem hipóteses para o guarda-redes Zé Mira deu vantagem a equipa visitante.
Após algumas substituições o Areal aumentou a pressão sobre a equipa adversária e criou dificuldades a sua defensiva. Bruno criou a primeira grande oportunidade de golo do Areal ao enviar a bola ao poste. Um Minuto depois o Areal chegava justamente ao empate num lance de alguma infelicidade para o defensor da equipa do Núcleo que numa tentativa desesperada de aliviar a bola da sua área enganou o seu guarda-redes e introduziu a bola na própria baliza.
Antes do intervalo o Areal ainda dispôs de uma grande oportunidade para passar para a frente do marcador numa boa troca de bola Marecox surge em zona privilegiada para finalizar mas enviou a bola a trave.


Intervalo com o resultado a penalizar a má entrada da A.R.Areal (1-1).


Inicio da segunda parte como o final da primeira com o Areal a procura do golo da vantagem, que após algumas oportunidades desperdiçadas surgiria numa jogada de insistência de Marecox na ala com a bola a sobrar para Luka P.S. que assistiu o homem golo do Areal (Pedro Leite), que com toda a sua classe rematou fora do alcance do guarda-redes do Núcleo de Valongo fazendo assim o 2-1. 
O golo da tranquilidade surgiu numa jogada em que Luka P.S. enviou a bola ao poste e Marecox na recarga a fazer o quarto golo da partida e terceiro do Areal.
Ao “cair do Pano” tempo ainda para o núcleo reduzir num lance de alguma displicência da defensiva do Areal.
Resultado final 3-2 a favor do Areal que desta forma mantém-se firme na liderança do campeonato.


Positivo: Excelente fair-play entre as duas equipas e a dupla de arbitragem que teve sempre à altura dos acontecimentos do jogo. 


Negativo: A Má entrada do Areal  na partida que permitiu ao Núcleo de Valongo inaugurar o marcador e estar em vantagem.


By Zé Mira

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Balanço dos resultados a 15ª Jornada

Concorrência aproveita folga do Salgueiros 08


Com o descanso do Salgueiros 08, os seus mais adversários directos venceram os seus jogos e tiraram o melhor proveito desta folga portuense.O líder Areal deslocou-se a Amarante para vencer folgadamente o Vila Caís ampliando para sete os pontos para o Salgueiros 08 que agora é quarto, no entanto o líder ainda não folgou.União Progresso ficou isolado na segunda posição após vencer o Vale do Ave que mesmo assim manteve a sexta posição mas agora em igualdade pontual com o Carvalheiras após estes vencerem na recepção ao Balio Futsal.A terceira posição pertence agora à Urbanização Areias após terem jogado em Sobrado, casa do Núcleo de Valongo e vencerem, no entanto a Urbanização também não folgou ainda.Na quinta posição a um ponto do Salgueiros está a ADISCRE Penafiel que na recepção ao J. D. Gondomar, goleou a equipa de Tó Vieira.

domingo, janeiro 03, 2010

Vila Caiz 1-4 A.R.Areal

Vila Caiz 1-4 A.R.Areal

Resultado ao Intervalo: 1-2
Resultado Final: 1-4
Campeonato: 3.ª Divisão – 15ª Jornada
Pavilhão: Municipal de Vila Caiz
Hora: 02\01\2010– 21h00

A.R.Areal
Cinco Inicial: Zé Mira; Leite; Aviali; Jorge "Trunfe", Luka.
Suplentes: Paiva, Ivo, Lopes, Jorge, Rafa, Bruno.
Marcadores: 1º Leite; 2º Aviali; 3º Lopes; 4º Paiva.
Melhor em Campo: André Aviali

ANO NOVO, VELHOS COSTUMES

1º Jogo de 2010, 1ª vitória de 2010!Numa partida disputada a mais de 70 quilómetros de Santo Tirso, o Areal começou o jogo da pior maneira sofrendo o 1-0 logo no primeiro remate efectuado pela equipa da casa.


Um início que não se esperava visto que a defensiva tirsense é das defesas menos batidas deste campeonato. O golo sofrido serviu de despertador para a turma do Areal, pois após o golo sofrido o Areal reagiu bem e minutos depois fazia o empate, através de um excelente lance de Aviali na ala que através da sua velocidade cria desequilíbrio para depois cruzar para o segundo poste onde surgiu Pedro Leite que só teve que encostar. 

O Golo da Noite foi da autoria de André Aviali, que após canto marcado por Pedro leite correspondeu com um remate potente que terminou no ângulo superior da baliza defendida pela equipa da casa.


O resultado manteve-se intacto no 1-2 até ao intervalo, apesar das inúmeras oportunidades de golo criadas pelo areal perdendo desta forma a oportunidade de ampliar a vantagem ainda na primeira parte.

Na 2ª parte o Areal entrou muito seguro e com o domínio do jogo, favoreceu de um penalti que Leite não conseguiu converter em golo mas acabou por marcar pouco depois o 1-3 por intermédio de Lopes após ressalto dentro da pequena área.

O quarto golo da equipa do Areal chegou mais uma vez através de uma lance de bola parada e mais uma vez através de um canto, Ricardo Paiva rematou forte após canto marcado por Marecox estabelecendo desta forma o resultado final em 1-4.

Um jogo de sinal + para a equipa que ocupa a 1ª posição devido à escassez de treinos nas últimas semanas! Mais um objectivo cumprido… Pois ao contrário do que tem sido insinuado para o Areal nada está Ganho. A nossa estratégia passa por pensar jogo a jogo, e só no final faremos as contas.

by LukaPlayerSpecial