terça-feira, novembro 30, 2010
domingo, novembro 28, 2010
Vale do Ave 1-2 A. R. Areal
Vale do Ave 1-2 A. R. Areal
Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 2ª divisão serie 1
Pavilhão: -Escola D. Afonso Henriques - Vila da Aves
Data e Hora: 27\11\2010 - 18h00
Cinco Inicial: Ivo; Marecox; Leite; Aviali; Pipa.
Suplentes: Mancini, Zé Berto, Luka, Fábio, Rui Pedro, Trunfe.
Golos: 1- Leite; 1- Zé Pipa.
Melhor em campo:
domingo, novembro 21, 2010
Infante Sagres 1-3 A. R. Areal
Infante Sagres 1-3 A. R. Areal
Resultado ao Intervalo: 0-1
Campeonato: 2ª divisão serie 1
Pavilhão: - Pavilhão Infante Sagres
Data e Hora:20/11/2010- 20h00
A.R.Areal
Cinco Inicial: Mira; Marecox; Leite; Aviali; Pipa.
Suplentes: Mancini, Zé Berto, Ivo, Luka, Rafa, Rui Pedro, Trunfe.
Golos: 2- Leite; 1- Aviali
Melhor em campo: Pedro Leite
Realizamos este sábado um jogo onde apenas a vitória interessava. Defrontava-mos uma das melhores equipas da prova e depois da derrota caseira na jornada anterior era importante vencer para nos manter-mos no grupo da frente e levantar a moral da equipa.
Entramos bem no jogo defendo bem e criando bastante perigo sempre que atacávamos. Foi com alguma naturalidade que chegamos a vantagem por intermédio de Pedro leite que aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta do guarda-redes do Infante Sagres após remate de Luka.
Num campo com dimensões reduzidas as oportunidades sucediam-se e no final da primeira parte destaque para uma bola enviada a trave da baliza do Areal e ainda uma situação de 2 para 1 que só não deu golo graças a uma boa intervenção do guarda-redes Zé Mira. O Areal também desperdiçou uma grande oportunidade através de um livre directo com Pedro Leite a assistir André Aviali que desviou a bola do alcance do Guarda-redes mas esta a passar ligeiramente ao lado da Baliza do Infante Sagres.
Intervalo Infante Sagres 0-1 A.R.Areal
Na Segunda parte o Areal começou melhor e logo nos primeiros minutos dilata a vantagem, com um passe Longo Zé Berto desmarca Pedro Leite que mais uma vez não perdoou e fez assim o 2-0.
A meio da segunda parte e quando o Areal seguia numa transição rápida de 2 para 0 um jogador do Infante Sagres agride o nosso jogador Luka e acaba expulso. Jogou então o Areal em superioridade numérica mas sem conseguir ampliar a vantagem.
Pouco depois da equipa do Infante Sagres voltar a ter 5 elementos em campo o Areal chega ao 3-0 por intermédio de André Aviali que deu a melhor resposta possível a uma assistência de Marecox.
Quando faltavam cerca de 7 minutos para o final da partida duas expulsões para equipa do Areal quase consecutivas primeiro Rafa e depois Zé Mira. Ambas as explosões perfeitamente evitáveis. Zé Mira foi expulso por palavras e Rafa foi penalizado por não entrar em campo na zona de substituição e logo depois comete uma falta que originou o segundo amarelo.
Apesar da vantagem numérica o Infante Sagres não conseguiu reduzir a desvantagem. Quando a equipa do Areal se encontrava em igualdade numérica com a equipa do Infante de Sagres esta ultima consegue reduzir a desvantagem, numa jogada rápida o jogador do Infante consegue rematar forte em zona frontal e fazer golo. O resultado manteve intacto até final.
Vitória justa para a Equipa do Areal
Positivo: A boa exibição realizada pela equipa do Areal.
Negativo: A Expulsão de Zé Mira perfeitamente evitável principalmente num jogador com a sua experiência.
By Zé Mira
domingo, novembro 14, 2010
A. R. Areal 1-2 Silva Escura
A. R. Areal 1-2 Silva Escura
Resultado ao Intervalo: 0-2
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 2ª divisão serie 1
Pavilhão: - Pavilhão Municipal de Santo Tirso
A.R.Areal
Cinco Inicial: Mira; Marecox;Rui Pedro; Aviali; Pipa.
Suplentes: Leite, Zé Berto, Fábio, Luka, Rafa, Mancini.
Golos: 1- Aviali
Melhor em campo: André Aviali
Vídeo do Jogo:
domingo, novembro 07, 2010
União Progresso 1-2 A. R. Areal
Resultado Final: 1-2
Campeonato: 2ª divisão serie 1
Pavilhão: - Pavilhão do Viso
Data e Hora:05/11/2010- 21h30
A.R.Areal
Cinco Inicial: Mira; Marecox;Mancini; Aviali; Pipa.
Suplentes: Leite, Zé Berto, Fábio, Luka, Rafa, Rui Pedro.
Golos: Pipa e Luka PS
Melhor em campo: Marecox
Em campo duas equipas estreantes na 2ª Divisão e que na época passada estiveram sempre no topo da tabela classificativa. Um jogo que esperava bastante disputado tendo em conta o semelhante estilo de jogo e o tamanho conhecimento de ambas as equipas. O Areal com a oportunidade de somar a 5ª vitória e assim confirmar o bom início de temporada e o União e Progresso a tentar subir na tabela e alcançar a carruagem dos primeiros.
1ª Parte
Poucos minutos tinham passado e o Areal já estava a perder por 1-0 com um golo bastante consentido pela defensiva tirsense. Com uma boa posse de bola, rápida e segura, as ocasiões de golo surgiam com frequência e através de um livre direto Pipa remata violentamente e com a ajuda do guarda-redes adversário reestabelece a igualdade no marcador por volta dos 13minutos.
Daí para a frente o Areal baixou o ritmo de jogo mas continuava a dominar o encontro. A União e Progresso apostava no jogo direto para o pivot e em saídas rápidas para o contra-ataque.
O intervalo chega com um empate insípido para nós visto que fomos a equipa com melhor futsal em campo.
2ª Parte
O Areal põe mais intensidade no jogo e com jogadas criativas aproxima-se com perigo da baliza adversária. Todos os remates feitos foram intercetados por uma postura de defesa muito aguerrida por parte do nosso adversário, que mostrou imenso respeito pela nossa equipa de início a fim do jogo. Zé Mira, guarda-redes do Areal, teve pouco trabalho neste jogo muito por falta de pontaria dos atacantes contrários. Os desiquilibrios apenas eram criados através de jogadas individuais de parte a parte dado que as equipas estavam muito encaixadas uma na outra. Aproximava-se o final da partida e o empate parecia ser o resultado a perdurar.
A exactamente 40 segundos do fim do tempo regulamentar, Luka e Rafa arriscam uma pressão em linha 3, acabando o primeiro por roubar a bola ao adversário e num lance de 1 para 0 faz o 2º golo para o Areal, salvo erro de cueca, colocando assim a formação de Santo Tirso pela primeira vez em vantagem no desafio e com pouco tempo para que a equipa caseira conseguisse reagir ao golo sofrido. Pouco depois do golo o árbitro daria por terminda a partida.
Conclusão
O Areal acaba por ganhar o jogo com sorte no último minuto, apesar de ter feito por isso durante todo o jogo. Com 5 vitórias na presente temporada o Areal alcança também a 30ª vitória em 42 encontros nas duas épocas de existência do futsal sénior.
Durante todo o desafio o Fair-play foi mútuo, o que resultou num jogo bastante agradável para se jogar e para ver!
De salientar a forte afluência de adeptos que se deslocaram ao Pavilhão do Viso para apoiar a equipa…Areal é de todos e para todos!
by LukaPS