quarta-feira, abril 10, 2013

Comentário do site http://www.futsal-porto-distrital.com


Líder não vacila
Em jornada difícil com a deslocação ao reduto do Escolas de Arreigada, a AR Areal não vacila e vence mantendo o primeiro posto.
No jogo da jornada, onde se defrontaram duas equipas que nesta segunda volta ainda não provaram o sabor da derrota, o que levou a que ambas ocupassem os lugares cimeiros da tabela, a AR Areal deslocou-se a Paços de Ferreira para defrontar o Escolas de Arreigada.
Em teste difícil, o equilíbrio foi nota dominante, no entanto a AR Areal manteve-se fiel ao seu jogo, e á sua grande experiência colectiva e passou o teste com distinção, vencendo por três bolas a duas.

Destaque para este Areal que já não perde desde dia nove de Fevereiro, aquando da jornada dezassete, onde foi batido pelo Retorta. Destaque também para o Escolas Arreigada, que até a este jogo era a equipa com mais pontos na segunda volta, sendo apenas o segundo jogo do campeonato em que perde pontos em casa, o que lhe permitiu trepar muitos lugares na tabela classificativa, permitindo-lhes lutar claramente pelos lugares de acesso á 1.ª Divisão de Honra.

O Moinhos que não quer deixar o Areal afastar-se mais do que se encontra, estava obrigado a ganhar, ao novamente aflito Carvalheiras em Gondomar, facto que se veio a verificar, por um confortável um a três, tendo desse modo, sido mantida a distância de três pontos do Moinhos para o Areal.
O Retorta que se deslocou ao lanterna vermelha do campeonato Futsal Ponte, não teve grandes dificuldades para de lá trazer os três pontos com uma vitória de quatro bolas a duas, conseguindo dessa forma, manter-se colado ao Moinhos com os mesmos pontos destes, e a apenas três pontos do primeiro lugar ocupado pela AR Areal.

Quanto ao Chave Freamunde continua na sua luta pelo melhor lugar na tabela classificativa tendo-se mostrado muito mais consistente nesta segunda volta do campeonato, onde apenas perdeu por uma única vez e empatado apenas duas, facto que lhes permite colarem-se aos da frente com apenas um ponto de diferença para os quartos classificados escolas de Arreigada, uma vez que estes perderam e o chave Freamunde não deixou passar a oportunidade de se aproximar, ao receber e vencer sem qualquer tipo de contestação o Águias de Eiriz por cinco bolas a duas.

Tal como o Chave Freamunde, também o Novelense ambiciona subir mais uns lugares na tabela classificativa, e todos sabem que semana após semana a margem de erro é cada vez menor, e deste modo, com alguma dificuldade na sua deslocação a Alpendorada para defrontar os locais, o Novelense trouxe os três pontos vencendo por três bolas a duas.

Já o FC Aliviada, contínua imbatível em casa, sendo a única equipa do campeonato que ainda não somou qualquer derrota no seu reduto. No entanto a sua vitória por três bolas a duas sobre o JD Águas santas foi muitíssimo difícil, acontecendo já nos instantes finais da partida, tendo sido uma das vitórias mais difíceis no seu reduto até ao momento. Esta vitória permitiu-lhe ultrapassar o Escolas Modelos por confronto directo ascendendo ao sétimo lugar com menos um jogo, pela situação de interrupção de jogo frente ao Romanos, que em deliberação pela AF do Porto vai ser terminado, seguindo com o resultado de um a um, faltando quatro minutos para jogar, dando razão ao que sempre afirmei, que em momento algum teria existido qualquer tipo de agressão.

Escolas Modelos continua com a sua irregularidade no que aos resultados e exibições diz respeito, tendo permitido o empate na recepção ao Silva Escura, que se encontra confortável na tabela classificativa longe dos lugares de descida e não ambicionando a subida de divisão, encontra-se sem pressão e confortável no campeonato. Já o Modelos vê os primeiros lugares cada vez mais distantes sendo já muito difícil conseguir entrar nos quatro primeiros.

Por último, o Romanos perde no seu reduto por uns categóricos três a um, frente a um aflito União Futsal 08 que com os três pontos conseguidos conseguiu sair dos lugares de despromoção pro troca com a AD Carvalheiras, que já teve uma confortável vantagem de cinco pontos para os lugares de descida, que perdeu, encontrando-se agora a dois pontos do primeiro lugar da permanência, e pelo que me parece, vamos ter campeonato até ao fim no que a este lugar diz respeito, não se sabendo que á ultima jornada vai ficar na primeira divisão e a quem vai tocar a “fava “ do 15.º lugar.

Os maiores cumprimentos para os leitores do futsal-porto-distrital

Sem comentários: